FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Finep publicou, no dia 15 de dezembro de 2023, a Chamada Pública “MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL/RECUPERAÇÃO – INFRA 2023 (PRÓ-INFRA RECUPERAÇÃO)”, para recuperação e atualização de ambientes de pesquisa e equipamentos, para a concessão de apoio financeiro para a recuperação e atualização equipamentos de pesquisa, aumentar a competitividade brasileira em diversas áreas de conhecimento, por intermédio da realização de pesquisas; incentivar a prestação de serviços, por meio da infraestrutura instalada, a empresas de base tecnológica, estimulando assim o processo de inovação.

Os dados da chamada podem ser consultados na página. Recomendamos a leitura cuidadosa do edital e, em caso de dúvida, enviar consulta diretamente à Finep, para cp_recupera2023@finep.gov.br, com cópia para sac@finep.gov.br, conforme indicado no texto do edital (item 16.6).

Cada Unidade da USP que se caracterize como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), segundo a definição do edital, poderá apresentar uma única proposta, com no máximo 5 subprojetos, cada um correspondente a um laboratório de pesquisa. Não haverá interferência da PRPI na seleção ou submissão das propostas.

A proposta será feita e encaminhada à FINEP através do Formulário de Apresentações de Propostas da Plataforma FINEP – SISGON. O Manual de Utilização do Sistema – Cliente para Operações Não Reembolsáveis pode ser encontrado em: https://cadastro.finep.gov.br/cadastro/ no item Ajuda do menu. Recomenda-se a leitura cuidadosa deste manual e de toda a documentação disponibilizada pela FINEP na página do edital. Lembramos que a ICT precisa ter o seu cadastro aprovado no sistema para conseguir acessar o formulário relativo a esta chamada (item 9.1.1 do edital).

Atenção: se uma mesma ICT apresentar mais de uma proposta, todas as propostas dessa ICT serão eliminadas.

As propostas deverão ser encaminhadas para o Serviço de Pesquisa pelo e-mail pesquisa.poli@usp.br, até 22 de março de 2024, para que seja realizada a seleção interna à Unidade.

 

Print Friendly, PDF & Email