• Este evento já passou.

28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos – Formato itinerante na Universidade de São Paulo – Campus Capital

24/06/2022 - 25/06/2022

Data e horário: 24 e 25 de junho de 2022, a partir das 8h30min.
Local: USP Capital – Campus Butantã | Auditório a confirmar.
Inscrições gratuitas: bit.ly/CongressoPosUSP
Organização: Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a APG USP Capital, a APG ICB e a APG Prolam.
O 28º Congresso Nacional de Pós-Graduandos na Universidade de São Paulo terá como tema central: “Ciência e Tecnologia em defesa da soberania e democracia brasileiras”.
O evento ainda contará com uma chama para o Edital de Premiação  “Three Minutes of Thesis USP como uma oportunidade dos(as) pós-graduandos(as) desenvolverem habilidades de síntese, comunicação e divulgação científica. Apresentando os seus projetos de dissertações e teses em formato de vídeo de 3 minutos. Acesse aqui o Edital.
“Nos dias 24 e 25 de junho as associações promovem mesas de debate sobre temas que são do interesse da comunidade científica, dos(as) pós-graduandos(as) e da universidade pública.
A ciência está no cerne da luta pela democracia e pela soberania nacionais. Nos últimos anos, durante a pandemia de COVID-19, representou a defesa da vida e foi a trincheira contra o negacionismo. Neste cenário, as universidades, os cientistas e os pós-graduandos foram atores de resistência aos ataques, mostrando que mesmo nos cenários mais desfavoráveis, a ciência se coloca ao lado do povo e segue em seu papel de servir à sociedade, buscando soluções e agregando valor às riquezas nacionais.
Nos últimos anos a ciência reforçou seu posicionamento ao lado da democracia e da soberania. Mais do que discutir esses temas, convidamos todos a celebrar a ciência e a pesquisa brasileiras no primeiro grande encontro presencial na Universidade de São Paulo (USP) em mais de dois anos!”
Confira a programação:

24/06/2022