• Este evento já passou.

“Café Instituto – O que é trabalhar?”, com o professor Laerte Idal Sznelwar

09/12/2020 - 20:00 - 22:00

O trabalhar, um esforço, um desenvolvimento, um crescimento, um dar de si, um conhecimento, uma incorporação, um agir, uma construção, um trilhar de caminhos, um processo, um aguçar da inteligência, um viver-junto, um compartilhar, um cooperar, um coletivizar, uma convocação, um olhar enriquecido, uma emancipação, uma saúde em construção, um viver.

Por outro lado, um esforço exacerbado, desmesurado, uma involução, uma retração, uma exploração, uma não agregação, uma competição exacerbada, uma separação dos outros, uma repetição, uma desconstrução, uma distopia, um caminho sem rumo, um empobrecimento da inteligência, uma alienação, um adoecer, um morrer

Quais escolhas adotamos enquanto sociedade e civilização?

Venha refletir conosco no último Café Instituto deste ano, que contará com a presença do professor Laerte Idal Sznelwar, que é médico pela UNICAMP; doutorado em ergonomia e pós-doutorado em Psicodinâmica do Trabalho pelo CNAM, Paris; professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pesquisador do IPDT Paris. Temas: Saúde do Trabalhador, Psicodinâmica do Trabalho, Psicanálise, Ergonomia.

Link para inscrições.

Data: