• Este evento já passou.

II Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica acontece no dia 22 de setembro

04/09/2023 - 08:00 - 17:00

Informações de Cláudia Regina, do IEA-USP

A “II Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica” ocorre entre os dias 18 e 22 de setembro de 2023 em várias unidades e campi da Universidade de São Paulo. O objetivo é criar um espaço no qual pesquisadores possam expor seus trabalhos, informar a sociedade sobre a importância da cooperação científica no plano internacional e, igualmente importante, criar oportunidades para novos laços e novos projetos franco-brasileiros.

A segunda edição visa ressaltar a importância e a longevidade das cooperações entre universidades e instituições de pesquisa francesas e a Universidade de São Paulo, desde as suas origens, em 1934, até a atualidade. Trata-se, sobretudo, de uma semana de celebração dos laços de amizade, acadêmicos e científicos existentes entre a França e a USP.

Para outras informações neste link

Data:
04/09/2023