• Este evento já passou.

Instituto de Estudos Avançados da USP e a Cátedra Unesco para Sustentabilidade Oceânica promovem a Semana do Mar de São Paulo

30/08/2023 - 08:00 - 03/09/2023 - 17:00

O Instituto de Estudos Avançados da USP, em parceria com  a Cátedra Unesco e a Midiamar Comunicação, realizará  a SP Ocean Week 2023, a Semana do Mar de São Paulo, no Memorial da América Latina entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro de 2023.

Promovido anualmente para celebrar a cultura e a sustentabilidade do oceano, a Ocean Week  tem como propósito divulgar e discutir as graves questões que comprometem o futuro do oceano, inspirar o público por meio da arte e da cultura ligada ao mar e engajar a população cada vez mais na defensiva ativa de  um oceano limpo, seguro, produtivo e sustentável agora e sempre. A ação está alinhada com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em particular o ODS 14 – Vida na água, e tem o apoio da Década do Oceano da Nações Unidas.

A programação do evento inclui diversas atividades como palestras, seminários, oficinas, workshops, exposições, jogos e muito mais. O espetáculo de abertura terá Teresa Cristina cantando Iemanjá, a rainha do Mar, a vida e o amor em muitas composições embaladas pela beleza, mitologia e pelos mistérios dos oceanos.

O evento é gratuito e não exige inscrição prévia para participantes individuais, apenas para grupos de alunos.

A programação e outras informações podem ser conferidas no site do evento e no Instagram

30/08/2023 - 08:00
Final: