• Este evento já passou.

PALESTRA APEMI 2019 – Breve panorama sobre as barragens de rejeitos – 02/10

02/10/2019 - 19:00 - 21:00

“PALESTRA APEMI 2019” no dia 2/ outubro/2019:

– Tema: “Breve panorama sobre as barragens de rejeitos

– Palestrante: Profa. Dra. Maria Eugenia Gimenez Boscov

– Motivo do evento: a APEMI (Associação Paulista dos Engenheiros de Minas), dentro do seu objetivo de contribuir com o progresso e o desenvolvimento da Engenharia de Minas

– Organizador: a APEMI com apoio da EPUSP e do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo

– Objetivo: palestras mensais sobre assuntos importantes, atuais e de interesse à Engenharia de Minas

– Público alvo: estudantes, profissionais da área e interessados

– Local:  Auditório do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP

– Horário: das 19:00 às 21:00

– Custo :Evento gratuito

– Inscrição (recomendada, mas não obrigatória): site da APEMI, link: http://www.apemi.eng.br/noticias/palestras-apemi-2019.html

– Mais informações: email: ciro@apemi.eng.br;  tel:(11) 99499-6378, falar com Graziella

Mini Currícula da Profa. Dra. Maria Eugenia Gimenez Boscov:
Engenheira civil pela EPUSP (1982), especialização em Mecânica dos Solos na Escola Politécnica de Zurique (1986), mestre em Engenharia de Solos pela EPUSP (1990), doutora em Engenharia de Solos pela EPUSP (1997), livre-docente em Obras de Terra e Geotecnia Ambiental pela EPUSP (2004) e professora titular em Geotecnia (2012). Pesquisadora 1D do CNPq. Ministra disciplinas na Engenharia Civil na Engenharia Ambiental. Membro da International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering, da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública e da IGS-Brasil – Associação Brasileira de Geossintéticos. Tem participado da elaboração de normas técnicas, da organização de eventos técnicos e científicos e da assessoria a órgãos de fomento de pesquisa e revistas técnicas. Realiza pesquisas com apoio de órgãos de fomento de pesquisa e através de convênios de pesquisa com o setor produtivo. Atualmente desempenha o cargo de chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da EPUSP.

Data:
02/10/2019