Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Pesquisa na Pandemia: a necessidade de interdisciplinaridade em atendimento à sociedade

13/10/2020 - 16:00 - 18:00

INSTITUIÇÕES DE PESQUISA: AÇÕES EM RESPOSTA À CRISE

Data: 13/10/2020.
Hora: 16h.

“A pandemia da COVID-19 impôs muitos desafios para a comunidade científica mundial. Apesar dos cortes drásticos no financiamento para ciência, tecnologia e inovação nos anos recentes, as universidades e institutos de pesquisa brasileiros responderam prontamente à situação de emergência com ciência de qualidade, até com adaptações de linhas de pesquisa para aplicação direta no combate ao novo coronavírus. Também foi estratégico o papel das agências de fomento e empresas de base tecnológica. Como isso foi possível?

Para debater esse tema, a Academia Brasileira de Ciências convidou: Antonio Gomes de Souza FilhoJerson Lima Silva e Liedi Bernucci.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e o vice-presidente da ABC para a Região São Paulo, Oswaldo Luiz Alves.

Acesse as informações sobre o evento aqui.

Data:
13/10/2020