Carregando Eventos

• Este evento já passou.

São Paulo School of Advanced Sciences on Nonlinear Dynamics – de 29/07 a 09/08

29/07/2019 - 08:00 - 09/08/2019 - 17:00

O curso está formatado em 31 módulos de aulas teóricas, quatro módulos para apresentação de pôsteres dos participantes e visitas técnicas.
O assunto é abordado de forma transdisciplinar, para abranger aplicações em mecânica de engenharia (civil, mecânica, mecatrônica, naval, offshore) e engenharia elétrica, a partir dos fundamentos e modelagem matemática.
Os participantes serão expostos ao conhecimento de ponta nas áreas de especialização dos palestrantes. Os participantes também conhecerão a infraestrutura de pesquisa e as oportunidades no campo, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
O curso também pode ser avaliado através da transmissão do canal Escola Politécnica no Youtube.
Os seguintes tópicos serão abordados: fundamentos da dinâmica; teoria da estabilidade; teoria da bifurcação; integridade dinâmica; confiabilidade estrutural; métodos assintóticos; modos de vibração não lineares; modelos de ordem reduzida; osciladores não-lineares, identificação de sistemas não-lineares, controle não-linear, dinâmica de fluidos não-lineares; aplicações.
São 60 vagas para brasileiros e 60 para estrangeiros. Eles devem ser estudantes de pós-graduação em pesquisa no campo da dinâmica não linear. Estudantes de graduação podem excepcionalmente ser considerados, desde que estejam matriculados em programas de pesquisa relacionados. Para os requisitos da aplicação, consulte o site:
Site do Evento: http://paineira.usp.br/spnl/?q=en
E-mail de Contato:  asnl@usp.br