Data: 10/11/2020.
Horário: das 9h às 17h.
Esta edição terá como foco central a organização de uma cidade para que ela consiga oferecer boa qualidade de vida para o cidadão, o que exige, além da tecnologia, planejamento de longo prazo e contínuo, com um horizonte ideal de 20 a 30 anos.
O evento é coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Pessôa, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP e presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini, instituição realizadora do evento em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA/SP).
Na programação, sete painéis e uma mesa redonda de encerramento tratam de cidades inteligentes (smart cities), com temas como: planejamento de longo prazo, normas da ABNT para comunidades sustentáveis, mobilidade urbana e compartilhada, big data e casos de sucesso.
Entre os palestrantes, estão acadêmicos e empresários com expertise reconhecida no assunto, inclusive internacionalmente, como é o caso de Jean-François Soupizet, do francês Futuribles International; e David Paul Steves, responsável pelo escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desasatres, sediado em Bonn, na Alemanha.
Para realizar a inscrição e obter outras informações sobre o evento, clique aqui.