• Este evento já passou.

Workshop sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

13/08/2019 - 08:00 - 16/08/2019 - 17:00

Entre os dias 13 e 16 de agosto, será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo o workshop “UN’s Sustainable Development Goals (SDGs): International Academic Collaboration for Transformational Industry and its Social and Environmental Impacts”. O evento será organizado pelos professores Luisa Huaccho Huatuco (Universidade de York) e Isak Kruglianskas (FEA-USP), contando com a mentoria dos professores Marly Monteiro de Carvalho (POLI-USP), Flavio Hourneaux Junior (FEA-USP), Peter Ball (Universidade de York) e Steve Evans (Universidade de Cambridge).

O workshop, apoiado pela FAPESP e pelo British Council (por meio do Fundo Newton), visará promover a pesquisa e a colaboração internacional na produção de conhecimento a ser utilizado por empresas para responder os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de estimular a sustentabilidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Além disso, serão explorados os recentes avanços e desenvolvimentos na pesquisa, prática e política na área (conceitos, estruturas e metodologias relacionadas à mensuração e implementação dos ODS), procurando identificar lacunas e oportunidades de pesquisa e prática em conjunto e aumentando o impacto socioambiental dos projetos de pesquisa a serem desenvolvidos.

O evento será voltado a pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento (negócios, economia, engenharia e outras ciências ambientais e sociais), que estejamem estágio inicial de suas carreiras (tenham obtido o título de doutor nos últimos dez anos) e vinculados a instituições educacionais do estado de São Paulo ou do Reino Unido.

Inscrição (evento gratuito): bit.ly/2uY5gdm

Mais informações, no site do evento: workshopsdgs2019.blogspot.com