FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Escola Politécnica da USP quer conhecer suas empresas-filhas

Os engenheiros formados na instituição podem preencher um cadastro da Universidade destinado à inovação

A Escola Politécnica (Poli) da USP, fundada em 1893, já formou mais de 30 mil engenheiros e tem como principal missão ajudar a sociedade brasileira a enfrentar seus desafios tecnológicos. O debate sobre inovação vem ganhando destaque na universidade, uma vez que esta forma empreendedores que atuam nas mais diversas áreas. A fim de preparar a Escola para fomentar a criação de lideranças em inovação, a diretoria da Escola Politécnica quer conhecer as empresas-filhas da instituição, ou seja, as empresas criadas por alunos, ex-alunos, funcionários e docentes.

A Poli optou por realizar o seu mapeamento por meio de um sistema criado pela Agência USP de Inovação para conhecer os perfis dos empreendedores. O Sistema Solus é um questionário disponibilizado pela Universidade, em que são solicitadas informações pessoais do empreendedor e da empresa. As informações concedidas serão de uso interno, à exceção das que já são de conhecimento público, e que podem ser eventualmente usadas para divulgação da iniciativa e das empresas. O tempo estimado de resposta do questionário é de 5 a 7 minutos. Para responder, acesse o link aqui. Até o fechamento desta matéria (9/4/19), estão cadastradas 60 empresas-filhas da Poli no Sistema Solus.

O vice-diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici, explica que a intenção é mostrar à sociedade os impactos econômicos das atividades da Escola, seu valor em termos de tecnologia, e mostrar ações inspiradoras para os docentes e alunos.

A Escola Politécnica da USP tem, entre seus mais de 30 mil formados, diversas histórias de empreendedorismo. Esta página se dedica a contar algumas das incontáveis trajetórias dos politécnicos que criaram suas empresas, e colocaram seus projetos em prática.

Você pode também ver uma listagem na área de Empresas-Filhas, construída de maneira colaborativa, e caso você seja um desses empreendedores, enviar suas informações para inspirar muitas gerações de politécnicos.

Foto: AUSPIN

Sugestões, críticas e elogios podem ser enviados para comunicacao.poli@usp.br