Maior feira de recrutamento universitário de São Paulocontará com 57 empresas e pelo menos 5 mil alunos de conceituadas instituições de ensino

Nos dias 17 e 18 de agosto, grandes empresas em busca de bons estagiários ou trainees e estudantes da Universidade de São Paulo e de outras conceituadas instituições de ensino, públicas e privadas, em busca de oportunidade de trabalho, têm um encontro marcado. Ele acontecerá na 21º edição do Workshop Integrativo, organizado pela Poli Júnior, empresa júnior da Escola Politécnica da USP (Poli-USP), com o objetivo de promover a aproximação entre universitários e mercado de trabalho. Neste ano, o evento tem o patrocínio do Banco Itaú, da Suzano e da Cielo, e o apoio do Grupo Votorantim e da Procter & Gamble.

O workshop será realizado numa mega tenda de 2.450 metros quadrados, instalada no bolsão da Poli, na Cidade Universitária. Nela, 57 grandes empresas, entre as quais, Odebrecht, Itaú, IBM, AmBev, General Motors, Braskem e Procter & Gamble vão montar estandes para mostrar seus programas de estágio e de trainee. “A ideia é reunir as melhores empresas para que elas possam mostrar aos melhores estudantes do Estado de São Paulo suas oportunidades de estágio, seus programas de trainee, além de fortalecer sua marca entre os futuros profissionais do País”, diz Leandro de Macedo Nascimento, gerente de Projetos da Poli Júnior e organizador do Workshop Integrativo.

Os estandes das empresas não serão a única atração para os estudantes. Como em anos anteriores, na tenda eles encontrarão vários computadores, nos quais poderão cadastrar seus currículos. Após o evento, esse banco de dados será disponibilizado às empresas participantes, que poderão usá-lo para fazer consultas e selecionar os candidatos de acordo com o perfil desejado. Haverá ainda uma série de palestras, oficinas e treinamentos, que mostrarão aos estudantes um pouco do mundo das empresas.

O Workshop Integrativo é realizado todos os anos em agosto, porque é a época em que as grandes empresas iniciam a temporada de busca aos jovens talentos. O evento vem se destacando como um dos poucos do gênero que conseguem atrair, de forma maciça, universitários com excelente formação acadêmica. “Neste ano, esperamos a participação de pelo menos 5 mil estudantes”, diz Nascimento. “Desses, cerca de 60% são da USP e os demais de instituição como Unesp, ITA, FGV e UFSCar.”

Serviço – O Workshop Integrativo será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, das 9 às 19 horas, ao lado do estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, n° 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é gratuita. Outras informações: http://ws.polijr.com.br/ ou pelos telefones (11) 3091-5477 / 3091-5797.