FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Especialistas debatem inovação em gerenciamento de facilidades

Nesta quarta-feira (14/9), a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) e a School of the Built Environment, da University of Salford, irão promover o CIB W070 2º Seminário Internacional Inovação em Gerenciamento de Facilidades: o ambiente de trabalho evolutivoevento que reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir as inovações em gerenciamento de facilidades – área responsável pela gestão das operações de complexos corporativos.

“O crescimento do gerenciamento de facilidades no Brasil torna necessário aprofundar as discussões sobre o tema, para definição de estratégias alinhadas com práticas modernas e globalizadas”, afirma o professor Moacyr Eduardo Alves da Graça, um dos organizadores do evento. Ele explica que o conceito atual de gerenciamento de facilidades vai além da simples questão do controle de custos, avançando para o conceito de valor agregado às atividades realizadas no âmbito do core business.

“Para a gestão da infraestrutura das atividades corporativas é necessário que se tenha uma base conceitual organizada, de modo que os resultados obtidos sejam tanto eficientes como efetivos”, afirma Alves da Graça.  “A proposta nesse evento é discutir os impactos produzidos por ações relevantes e inovadoras no gerenciamento profissional de facilidades.”

Segundo Alves da Graça, com a percepção do valor agregado por meio da profissionalização do gerenciamento de facilidades a atividade empresarial torna-se substancialmente mais consistente com as operações e as exigências do mundo moderno, e os ambientes de trabalho mais produtivos. “No evento, serão discutidos também a importância da qualificação profissional como fundamento para a real organização e profissionalização do setor.”

Estão programadas discussões com representantes da Abrafac (Associação Brasileira de Facilities), CORENET, RICS (Royal Institutian of Chatered Survying), entre outros. O evento será concluído com a palestra “Reinventing facilities management – a global challenge”, do prof. Edward Finch, da Salford University

Serviço: o “CIB W070 2º Seminário Internacional Inovação em Gerenciamento de Facilidades: o ambiente de trabalho evolutivo” será realizado no dia 14 de setembro, a partir das 12h, no auditório do prédio da Engenharia Mecânica da Poli (Av. Prof. Mello Moraes 2231 – Cidade Universitária). Informações e inscrições no site: http://eventos.pcc.usp.br/CIB-W70/2011/.

Vagas limitadas.

 

Print Friendly, PDF & Email