A Faculdade de Medicina (FM) da Universidade de São Paulo recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio, a reunião geral da visita da delegação da Universidade do Minho. Representantes da Escola Politécnica (Poli) e da FM

apresentaram suas unidades e pesquisas, em especial o Grupo Engenharia e Medicina Regenerativa, composto por pesquisadores que buscam desenvolver trabalhos multidisciplinares em conjunto. A programação, que vai até o dia 8, contará com visitas aos laboratórios e será encerrada com uma reunião para definição de ações futuras.

Participaram da reunião, representando a USP, o diretor da Faculdade de Medicina, professor Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, a Diretora da Escola Politécnica, Liedi Legi Bariani Bernucci, Presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto. Da Universidade do Minho, participaram o Reitor, professor Rui Vieira de Castro, e a professora Manuela E. Gomes, Presidente do I3Bs, um instituto de pesquisa em biomateriais, biodegradáveis e biomiméticos.