Grêmio e organizações estudantis da Escola Politécnica promovem atividades de integração. Trote é opcional.

A matrícula dos calouros de 2012 da Escola Politécnica da USP será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no prédio da Administração da Escola. A Poli/USP recebe todos os anos 750 calouros para cursarem suas 17 especializações em Engenharia.

Além da entrega da documentação para matrícula os calouros podem também participar da Festa da Matrícula, organizada pelas entidades estudantis da Escola com o apoio da diretoria, e que conta com o tradicional trote, futebol de sabão e outras atividades. A participação do trote fica a critério do aluno, e haverá um espaço para que os pais possam acompanhar as brincadeiras. A diretoria disponibilizará uma área para a festa, e a estrutura contará com banheiros, chuveiros e duas ambulâncias. A Festa da Matrícula é uma oportunidade para que os alunos conheçam o Grêmio Politécnico e os centros acadêmicos, que estarão no evento em tendas para apresentar suas atividades, além de ser uma oportunidade de integração entre os novos alunos e os veteranos.

Segurança da Festa

A Festa contará com uma equipe de seguranças contratados com comunicação direta com os organizadores e que controlam a entrada e saída da festa para evitar abusos.  O Grêmio Politécnico disponibilizará também uma ouvidoria própria, além do Disk Trote já oferecido pela Universidade de São Paulo. A Ouvidoria ficará em uma barraca dentro da Festa, na qual os calouros ou pais poderão reclamar anonimamente de possíveis situações constrangedoras ou desagradáveis. A organização, responsável pela ouvidoria, entrará em contato com os seguranças contratados para que o problema seja resolvido.

Matrícula dos Calouros da Escola Politécnica da USP

Data: 8 e 9 de fevereiro de 2012

Horário: 8h30 às 16h30

Local: Prédio da administração da Escola Politénica da USP – Edifício Engenheiro Mário Covas Jr.

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380 – Cidade Universitária –  Campus Butantã – São Paulo – SP