Nas duas cerimônias de premiação da Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), nove estudantes brasileiros marcaram presença conquistando oito prêmios e uma menção honrosa. Os estudantes competiram por mais de US $ 4 milhões em prêmios e foram julgados por sua capacidade criativa e pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos. Esses jovens cientistas fazem parte da delegação brasileira, composta por 33 estudantes, representando 21 projetos que foram finalistas das  principais feiras do Brasil: a FEBRACE (São Paulo, SP), que é organizada pela Escola Politécnica da USP, a MOSTRATEC (Novo Hamburgo, RS), e também a Escola Americana de Campinas.

A Intel ISEF faz parte de um programa da Society for Science & the Public e da Intel Foundation (http://www.societyforscience.org/) e é uma feira internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente em maio, nos EUA. Nela, estudantes pré-universitários demonstram seu talento com projetos e pesquisas desenvolvidos por eles.

O principal objetivo é identificar, valorizar e gerar oportunidades para jovens talentosos do mundo todo. Para participar, o estudante precisa ser indicado por uma das feiras credenciadas ao redor do mundo.

Desde 1950, um estado norte-americano diferente hospeda a feira. Neste ano, a 63ª edição da feira foi em Pittsburgh, na Pensilvânia, de 13 a 18 de maio, e reuniu 1.500 estudantes de 70 países. Para recebê-los, a organização da Intel ISEF contou com uma estrutura que envolveu cerca de 1 mil voluntários, 150 intérpretes e 900 avaliadores – todos com titulação de Ph.D.s ou equivalente – para julgar os melhores projetos.

Em 2011, a Intel ISEF foi realizada em Los Angeles, na Califórnia, e os estudantes brasileiros selecionados trouxeram para casa 12 prêmios, conquistando, assim, o primeiro lugar entre os países latino-americanos e o quinto no geral. Neste ano, os estudantes trouxeram nove prêmios para o Brasil, conquistando novamente o primeiro lugar entre os países latino-americanos e o quinto entre os 70 países participantes.