FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Competição organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP dará até R$5mil para realização de projetos


Estão abertas até 12 de abril as inscrições para as Olimpíadas USP do Conhecimento, competição organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP com o objetivo de estimular o aprendizado prático e a cooperação entre os membros das equipes, visando a solucionar um problema técnico-científico.

A competição ocorrerá em duas fases. Na primeira etapa, de seleção, as inscrições estão abertas a equipes compostas de no mínimo oito e no máximo vinte membros, envolvendo obrigatoriamente alunos de graduação, de pós-graduação e docentes da USP. Serão admitidos também pós-doutores e técnicos especialistas. Para a segunda etapa, serão aprovadas no máximo 15 equipes de cada uma das áreas de Humanidades, ciências sociais e artes; Engenharia, ciências exatas e da terra; Ciências agrárias e biológicas; e Ciências da Saúde.

Cada equipe receberá R$ 5 mil para apoiar as atividades necessárias para o desenvolvimento do projeto no prazo de quatro meses. Ao final do prazo, cada equipe deverá apresentar o resultado de seu projeto no formato mais adequado. Todas as equipes deverão participar de exposição organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa com o objetivo específico de divulgar os projetos.

Para outras informações, acesse o site  ou o edital. Há também uma página no Facebook sobre a competição.


Print Friendly, PDF & Email