FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Airbus, líder mundial na fabricação de aviões, uniu-se à Universidade de São Paulo para oferecer uma semana de workshops e seminários sobre o tema inovação. O evento, que acontece de 10 a 14 de março, será realizado pela Escola Politécnica (POLI) e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e é aberto a todos os alunos da USP.

Em junho de 2013, um time da USP venceu o Fly Your Ideas, da Airbus, uma competição bienal que desafia estudantes do mundo inteiro a desenvolver ideias para uma indústria da aviação mais sustentável. A equipe Levar, formada por Marcos Philipson, Leonardo Akamatsu, Adriano Furtado, Caio Reis e Henrique Corazza – estudantes de Design na FAU, ganhou com sua proposta de um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada pelas mesas de hóquei.

Como parte do prêmio conquistado, a Airbus proporcionará a todos os estudantes da universidade a oportunidade de descobrir as ferramentas e técnicas que dão vida a ideias inovadoras na indústria global da aviação. Os participantes poderão desenvolver suas próprias habilidades com a orientação de dois especialistas da Airbus, que os desafiarão a aplicar suas ideias a situações reais e compartilharão suas próprias visões em relação às tecnologias inovadoras que influenciam a aviação atualmente.

Os estudantes interessados devem preencher um formulário de inscrição no site https://www.surveymonkey.com/s/InnovationWeek e, ao participar de qualquer um dos eventos programados durante a semana, receberão um convite exclusivo para a cerimônia e coquetel de encerramento, que acontecerá na Cidade Universitária – campus Capital na sexta-feira, 14 de março, às 17h30.

Todos os eventos serão em inglês, com apresentação simultânea de acordo com o programa. Saiba mais: www.airbus-fyi.com.

A programação está disponível no link.

Print Friendly, PDF & Email