Hu Yoshida é considerado um dos principais articuladores mundiais em TI.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promove nesta quinta-feira (24/4), às 10 horas, uma palestra com o CTO global da Hitachi Data Systems (HDS), Hu Yoshida. Sua visita também tem o objetivo de estabelecer possíveis parcerias com a instituição, em especial em temas relacionados à internet das coisas e inovação social.

Hu Yoshida é responsável pela estratégia e direcionamento técnico da Hitachi Data Systems. Ele lidera o esforço da empresa para ajudar clientes e parceiros a resolver os principais desafios do ciclo de vida dos dados nas empresas em questões que envolvem compliance, governança corporativa e risco operacional.

Yoshida é mundialmente conhecido dentro da indústria de tecnologia da informação (TI) e armazenamento de dados, e seu blog foi classificado entre os 10 mais influentes do setor, segundo a Network World, a Forbes e aCIO. Ele já foi nomeado CTO do Ano em diversas ocasiões e é considerado um dos principais articuladores mundiais em TI.

Antes de entrar para a Hitachi Data Systems em 1997, Yoshida passou 25 anos com a divisão de armazenamento da IBM, onde exerceu funções de gerenciamento de desempenho de hardware, desenvolvimento de software e gestão de produtos.

Graduado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, com licenciatura em Matemática, Yoshida é autor de vários trabalhos sobre redes de área de armazenamento, Fiber Channel, SANs multiprotocolo e tecnologias de virtualização de armazenamento. Ele já atuou nos conselhos consultivos de diversas empresas de tecnologia e atualmente é membro do Conselho Consultivo Científico do Instituto de Armazenamento de Dados do governo de Singapura.

Serviço: A palestra será realizada no dia 24 de abril, às 10 h, na sala de vídeo conferência do Prédio da Engenharia Elétrica da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitária). O evento, que é aberto ao público, também terá transmissão ao vivo pela internet: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=21987