Uma equipe de funcionários da USP está organizando uma palestra sobre Logística Reversa de Lubrificantes com o objetivo de conscientizar diretamente os funcionários, professores e alunos que utilizam e trabalham nos laboratórios que utilizam diversos tipos de lubrificantes sobre a importância de descartar corretamente este tipo de resíduo, evitando contaminações ao meio ambiente. A atividade, que será realizada na terça-feira, dia 30 de junho, das 9h às 13h, no auditório do prédio da Engenharia Mecânica, está sendo organizada por servidores que fazem parte do grupo PAPs 3 (Pessoas que aprendem participando), programa da Superintendência de Gestão Ambiental da USP para qualificação de funcionários.

Durante a palestra, serão apresentados os procedimentos corretos de como aplicar essa operação de logística reversa em lubrificantes usados e contaminados pelos palestrantes Sérgio Keppler, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Empresa PROLUMINAS, e Laércio Carlos Damacena, técnico de laboratório da Poli-USP e professor do Curso de Mecânica da ETEC.

Segundo Laércio Damacena, o evento pretende proporcionar aos participantes evidências práticas com a execução da logística reversa de lubrificantes de forma que essas atividades possam fazer parte do cotidiano, de forma que cada um possa assumir a responsabilidade pelo correto descarte de produtos perigosos após seu uso e preocupar-se com as questões ambientais.

Palestra sobre Logística Reversa de Lubrificantes

Data e horário: terça-feira, dia 30 de junho, das 9h às 13h.

Local: Auditório do prédio da Engenharia Mecânica

Av. Prof. Prof. Mello Mores, nº 2231, Cidade Universitária, São Paulo, SP.

O auditório tem lotação máxima de 200 pessoas, por isso é necessário confirmar presença pelo e-mail damacena@usp.br.

Nos dias 1º e 2 de julho serão realizadas visitas técnicas à empresa Proluminas.