Realizando pela Poli Jr, maior feira de recrutamento do Estado de São Paulo reúne 70 empresas este ano

A busca por um posicionamento no mercado de trabalho é uma das grandes preocupações que fazem parte da vida dos universitários. Para aproximar estes estudantes e o mercado de trabalho, a equipe da empresa júnior da Escola Politécnica da USP promove o Workshop Integrativo, atualmente, a maior Feira de Recrutamento do Estado de São Paulo.

Em uma tenda montada no estacionamento da Escola, na cidade universitária, em São Paulo, os organizadores atraem 70 empresas de renome de diversas áreas para expor seus programas de estágio e trainee com a promessa de reunir estudantes das melhores universidades do país. Além da própria USP, onde é realizado o evento, jovens estudantes da Unicamp, da Ufscar, do ITA, e de outras universidades famosas tem transporte oferecido pelos organizadores, com subsídios de até 100%.

Atrações

Com tantos anos de trabalho, a Poli Jr. já encontrou um modelo de sucesso, mas nem por isso deixou de procurar inovações em seu formato. Neste ano, um espaço para startups, empresas que ainda estão começando, mas buscam talentos tiveram espaço garantido na feira. Uma parceria com uma consultoria em Recursos Humanos, a Cia de Talentos e a Poli Jr oferece também o RECRUTA WI, um processo seletivo desenvolvido especialmente para os participantes do Workshop Integrativo, a partir do qual eles passam por entrevistas e dinâmicas de grupo durante a feira, e podem ser selecionados para os processos que a consultoria já está realizando. A empresa Newik realiza, durante a feira, uma análise de currículos, na qual os estudantes podem também se cadastrar para receber orientações.

Além disso, os alunos tem a oportunidade de começar a sua visita à feira com o pé direito: uma startup oferece um teste de perfil, para que os jovens, neste momento com tantas dúvidas, possam se conhecer melhor e ter um retorno das empresas que mais se afinam com seus valores. O serviço é oferecido pela Gupy, e o teste que leva 15 minutos pode ser feito no site www.gupy.com.br ou baixando o aplicativo em seu celular ou tablet.

A estudante de engenharia de materiais da Poli-USP, Gabriela Souza, conta que ficou surpresa com o resultado do seu teste, e que este o ajudou a entrar em contato com a empresa que mais se encaixa em seu perfil “Achei bem criativa a iniciativa, dá uma direcionada para onde a gente tem que ir, porque afinal dão 70 empresas aqui dentro e a gente não sabe bem como funciona, quem está oferecendo o quê. Além de te posicionar em que empresa você bate mais os seus ideais, ainda te fala quantidade de vagas e quando são os processos seletivos. É uma grande ajuda”.

Outras informações sobre a feira, que vai até amanhã, no site http://www.wi.polijr.com.br/

Workshop Integrativo

Data e horário: 12 e 13 de agosto, das 9h às 19h.

Local: Estacionamento da Poli.

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380. São Paulo – SP