Evento é aberto para pesquisadores, professores e alunos da USP

A Escola Politécnica da USP está recebendo, esta semana, de 1 a 3 de setembro, a primeira edição do “Rain Rivers and Reservoirs Workshop”, evento internacional que conta com a presença de profissionais de diferentes especialidades e de diferentes partes do mundo, sempre envolvendo a temática da água, seja como fonte de abastecimento, seja como causador de desastres, entre outros enfoques. O evento busca uma abordagem transdisciplinar de temas relacionados a água, inundações, grandes rios, sistemas fluviais e reservas de petróleo, e reunirá cientistas e engenheiros dedicados aos temas no Brasil e no Reino Unido.

O evento conta com recursos com o British Council e da Newton Found, e está sendo organizado pela universidade escocesa Heriot Watt em parceria com pesquisadores da USP e da Unicamp, que já tinham contato prévio em pesquisas desenvolvidas com a instituição. O objetivo da universidade do Reino Unido, que já tem contatos com pesquisadores brasileiros e desenvolve pesquisas sobre o assunto do evento no Brasil, é ampliar o número de universidades envolvidas nestas pesquisas, como explicou o professor Fernando Marinho, um dos coordenadores do evento e docente do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Poli-USP.

O diretor da Escola Politécnica da USP, prof. José Roberto Castilho Piqueira, esteve presente na abertura do evento e ressaltou a importância do tema para o Brasil e para o mundo, principalmente no oferecimento de melhores condições e qualidade de vida para a sociedade brasileira.

A programação completa está disponível no link.

O workshop acontece no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, localizado no prédio da Administração da Poli.