Empresa Júnior da Escola oferece informações voltadas às iniciativas de estudantes da graduação

A Poli Jr, empresa júnior de Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), promove o evento “Ser Empreendedor” durante os dias 2 a 6 de outubro nas dependências da Escola. A semana contará com oficinas, palestras e painéis de importantes nomes da área para incentivar e estimular a criatividade dos presentes. As inscrições e compra de ingressos poderão ser feitas pelo site a partir de sexta-feira (22/09). Na semana de 25 a 29 de setembro será possível adquirir os convites físicos no prédio do Biênio.

Com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo no meio universitário, todas as atividades foram pensadas para ensinar aos participantes as técnicas necessárias que envolvem abrir a própria empresa e inovar e se reinventar dentro de uma grande corporação.

Além disso, o evento conta com o Desafio Ponto de Partida, uma competição de modelo de negócios realizado em parceria com as Ligas Empreendedoras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Campinas e Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ela acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, e os competidores poderão concorrer a bolsas de estudo para o Vale do Silício. As inscrições para  a competição devem ser feitas aqui.

Veja a programação – A abertura da semana será feita por André Street, fundador da Arpex. Ele dará dicas para quem pretende abrir o próprio negócio na palestra intitulada “De onde vêm as boas ideias?”.

Na quarta-feira, Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, ensinará uma técnica de Growth Hacking para alavancar a carreira.

A semana contará ainda com uma oficina de Design Thinking oferecida pela Fjord (Consultoria de Inovação da Accenture), um painel de intraempreendedorismo com grandes empresas (Raizen, Suzano e Itaú) e uma simulação de processo seletivo promovida pela Sky, além de outras atividades.

Para saber mais, acesse https://www.facebook.com/serempreendedorpj/.