Encontro Paulista de Empresas Juniores reuniu mais de 300 estudantes na última semana em Itu.

A Empresa Júnior da Escola Politécnica da USP, Poli Júnior, realizou, no sábado, dia 16 de setembro, um Workshop com o tema “Mercado: Definição de Personas”, no Encontro Paulista de Empresas Juniores, em Itu, SP. O evento reuniu mais de 800 estudantes do Estado de São Paulo.

Participaram do workshop, ministrado pelos alunos da Poli Luis Fernando Tofano Jardim e Eric Imai, um total de 180 estudantes. O treinamento aplicado pela Poli Júnior recebeu o troféu de primeiro lugar, como reconhecimento pelo melhor workshop da categoria aplicado durante o Encontro.

O treinamento abordou conteúdos sobre o mercado destas organizações estudantis, principalmente voltado para a área comercial. “Temos bastante experiência com captação de projetos e clientes, porém para esse workshop focamos no tema”, relata Matheus Velasco, diretor comercial da Poli Júnior.

“Persona envolve um conceito voltado para a área de Marketing em que você elenca as características do seu cliente ideal. Com os dados sobre ele, finalmente, temos uma persona que será usada para encontrar esses clientes no mundo real”.