Evento contará com palestras, feira de doação e barganha de livros.

A Divisão de Biblioteca da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) organizará, entre os dias 19 e 25 de outubro, a 20ª edição da Semana do Livro e da Biblioteca na USP. Serão quatro dias de palestras com temas relacionados a como redigir, pesquisar e elaborar trabalhos acadêmicos. Além disso, a programação conta com a VII Feira de Doação e Barganha de Livros da Poli. As inscrições para as palestras são limitadas e devem ser feitas pelo e-mail liviamfaustino@usp.br.

A Feira de Livros coloca à disposição dos frequentadores obras que não são incorporadas ao acervo das bibliotecas da Poli. Nela, alunos, professores, funcionários e demais visitantes oferecem seus livros usados em troca de outros oferecidos na Feira. Esse ano ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, no pátio interno do Prédio da Engenharia Civil da Escola.

Já as palestras ocorrerão nos dias 19 e 20 no Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo (PMI), e abordarão questões relacionadas à produção de publicações acadêmicas. A primeiro delas tratará do tema “Metodologia para a escrita acadêmica: estratégias para a publicação científica”, e será ministrada por Elisabeth Adirana Dudziak, da Divisão de Desenvolvimento e Inovação do SIBiUSP. Já Maria Cristina Martinez Bonesio, da Biblioteca de Engenharia de Minas, discorrerá sobre as práticas a serem seguidas quando se deseja elaborar um trabalho acadêmico.

O segundo dia terá bata-papos com Maria Cristina Olaio Vilella, chefe técnica da Divisão de Biblioteca da Poli, Maria Cristina Vidal Borba e Deborah Maria Assis Dias. Todas vão falar sobre assuntos relacionados à publicação no universo acadêmico. Confira a programação completa.

Uma reportagem sobre outras atividades realizadas pela Divisão de Biblioteca da Poli pode ser acessada aqui.