A Escola Politécnica da USP e o Conselho Nacional de Praticagem (CONAPRA) realizarão, nos dia 7 e 8 de novembro, um seminário sobre “Técnicas modernas de projeto de acessos náuticos com base na norma ABNT NBR 13246 2017”. O evento abordará uma nova norma ABNT de projeto de acessos náuticos, recentemente reformulada, que resultou do trabalho de uma comissão composta por diversos setores da área, com a participação da Marinha, CONAPRA e da USP, explica o coordenador do evento, professor Eduardo Aoun Tannuri. “Na ocasião, iremos renovar o termo de cooperação técnica firmado entre o CONAPRA e o TPN-USP, além de apresentar a infraestrutura do Centro de Simulação de Manobras, dotado de 2 novos simuladores com tecnologias inovadoras, em desenvolvimento no escopo de nosso convênio de P&D CENPES-USP”.

O seminário é organizado pelo laboratório Tanque de Provas Numérico (TPN-USP), em parceria com o CONAPRA, e terá palestras técnicas e discussões acerca das novas definições para o projeto portuário e a aplicação a diversos portos e terminais brasileiros.

O evento tem como público-alvo integrantes da Marinha, Praticagens, Terminais, Cia Docas, Armadores e Projetistas. O endereço www.tpn.usp.br/seminario contém mais detalhes e a grade de palestras.

Serviço

Seminário Técnicas modernas de projeto de acessos náuticos com base na norma ABNT NBR 13246 2017

Data e horário: 7 e 8 de novembro

Local: Escola Politécnica da USP. Cidade Universitária, São Paulo, SP. O auditório será divulgado em breve.

Inscrições:  Seminário gratuito, com inscrições obrigatórias pelo e-mail luana_santos@tpn.usp.br, ou telefone (11) 2648-6094).

Site do evento: http://www.tpn.usp.br/seminario/