O Núcleo Avançado em Mecânica da Fratura e Integridade Estrutural (NAMEF) do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da USP promoverá, no dia 21 de novembro, terça-feira, um Seminário em Integridade Estrutural de Reatores Nucleares. O evento contará com a participação do professor da Universidade de Manchester, Andrey Jivkov, que está em intercâmbio na Poli-USP por três meses, por meio de um projeto entre as universidades apoiado pelo Newton Programme da Royal Academy of Engineering.

O Seminário “Structural Integrity Assessments of Nuclear Plant Components: Standard and Advanced Methodologies” será introduzido pelo professor Claudio Ruggieri, professor de mecânica estrutural da Poli-USP, seguido por uma palestra do professor Jivkov com um panorama da pesquisa nuclear no Reino Unido e, para concluir a primeira parte do evento, o Capitão de Fragata (EN) e Gerente de Projetos do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), Rodney Busquim e Silva, falará sobre o Programa Nuclear Brasileiro.

Confira a programação completa no link.