Calouros foram recepcionados pelos veteranos e participaram de atividades como a luta com cotonetes, o futebol de sabão e corte de cabelo para doação.

A maior parte dos aprovados pela Fuvesp para os cursos de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) já efetuou sua matrícula. Na primeira chamada da matrícula, realizada hoje (15/2) no campus da USP do Butantã, em São Paulo, compareceram 650 ingressantes entre os 783 candidatos que disputaram uma das vagas no vestibular. Os demais têm até amanhã, sexta-feira, para garantir sua vaga.

A Diretoria da Poli mobilizou 75 funcionários para o processo de matrícula, que foi realizado nas dependências do prédio do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola. Os calouros também foram recebidos com muita festa. Veteranos integrantes dos centros acadêmicos, da Atlética, do Grêmio e dos coletivos organizaram diversas atividades para dar as boas-vindas aos novatos.

No terreno ao lado do prédio da Administração, foram realizados torneios de futebol de sabão e luta com cotonete, ao som de um DJ. Os veteranos também montaram estandes com mostras das diversas atividades que os alunos da Poli costumam desenvolver: robôs, veículos Baja, avião, drone, entre outras. O público assistiu ainda a apresentações da Rateria da Poli e da equipe Olympus Cheerleading USP – esporte coletivo que mistura elementos de ginástica artística, dança e pirâmides humanas, muito conhecido no futebol americano.

Outra ação promovida foi uma campanha de corte e doação de cabelos, realizada pelo Poli Social em parceira com a Amor em Mechas. A entidade produz perucas a partir de cabelos doados para mulheres que passam por tratamento de quimioterapia ou que sofrem de alopecia, doença que causa perda de cabelos.

Nesta semana haverá uma pausa nas atividades, que serão retomadas no próximo domingo (25/2) com a Semana Poli de Recepção aos Calouros, quando haverá reunião de pais, aula inaugural (uma em São Paulo, dia 26 de fevereiro, e outra em Santos, dia 28) e uma semana de palestras e visitas no campus. Fique de olho no site e siga as redes sociais da Poli-USP para obter informações atualizadas sobre a programação da Semana de Recepção 2018.

Confira no Flickr da Poli as fotos do primeiro dia da matrícula.