Pesquisa foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Poli-USP

Na segunda-feira, dia 20 de agosto, foram divulgados os trabalhos vencedores da edição 2018 do Prêmio Tese Destaque USP. Na grande área Engenharias, recebeu menção honrosa a pesquisa  desenvolvida por Emerson Gonçalves de Melo, “Integração monolítica de guias de onda, curvas e junções em Y baseados em cristais fotônicos planares de silício e com baixas velocidades de grupo”, orientada pelo professor Marco Isaías Alayo Chávez, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP.

Em sua sétima edição, o prêmio reconhece as teses de doutorado defendidas nos programas de pós-graduação da Universidade nas grandes áreas de conhecimento, de forma a estimular a constante busca pela excelência na pesquisa. Para cada uma das nove grandes áreas são concedidos um prêmio e duas menções honrosas. O autor da Tese Destaque USP recebe um prêmio no valor de R$ 10 mil e o orientador, recurso para custeio de até R$ 5 mil.