FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Único do gênero no Brasil ministrado à distância, o Programa de Treinamento em Higiene Ocupacional da Escola Politécnica da USP é reconhecido pelo mercado de trabalho como o melhor do País. Empresas como Vale, Odebrecht e Petrobras já treinaram centenas de funcionários com o auxílio deste curso.

A Escola Politécnica da USP, por meio do seu Programa de Educação Continuada (PECE), oferece o único programa de treinamento à distância do Brasil em Higiene Ocupacional. Dirigido para profissionais de nível superior com interesse nas áreas de saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho, o curso visa formar profissionais aptos a desenvolver ações de prevenção e proteção ao trabalhador.

Com um total de 390 horas/aula, realizadas ao longo de um ano, o treinamento é dividido em 13 disciplinas que abordam todos os agentes físicos, químicos e ergonômicos que podem afetar a saúde do trabalhador; a legislação pertinente, além de métodos de estratégia de amostragem, avaliação e controle. Sua grade curricular foi elaborada em consonância com as diretrizes apontadas por especialistas da Fundacentro e da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO).

Excelência em EAD – Ao ingressar no treinamento de Higiene Ocupacional, o aluno recebe apostilas elaboradas por professores da Poli e passa a ter acesso a uma plataforma na internet pela qual são desenvolvidas a maior parte das atividades. A presença física dos alunos é obrigatória apenas nas provas, nas aulas em laboratório e na apresentação do estudo de caso.

Além de recursos como filmes-resumo (com os destaques dos pontos mais importantes de cada aula), testes online (que estimulam a memorização), questionários (que valem nota), fórum e chats (para tirar dúvidas com tutores, docentes e compartilhar informações com colegas), o aluno da Poli também tem acesso a uma ferramenta inovadora e única de ensino à distância: o Laboratório Virtual.

Trata-se de um software de simulação, desenvolvido pela Poli, no qual o aluno aprende a utilizar equipamentos de medições de temperatura, ruído, iluminação, vibração, ventilação e gases. O software facilita a assimilação do conteúdo pedagógico, na medida em que o aluno tem mais tempo para se familiarizar com os equipamentos antes da aula prática em laboratório.

 

Mais informações:

PECE

atendimento@pece.com.br.

Tel.: (11) 2106-2400

Print Friendly, PDF & Email