Fundo Patrimonial Amigos da Poli promove evento para
celebrar 10 anos de atividade

No dia 20 de setembro, o Fundo Patrimonial Amigos da Poli realizará a comemoração dos seus 10 anos de atividade. O grupo convidou doadores, voluntários, professores, alunos e toda a comunidade da Escola Politécnica que fizeram parte de sua história para participar deste evento.

O Fundo Patrimonial Amigos da Poli é um grupo de ex-alunos da Escola Politécnica da USP que apoia financeiramente os projetos da Poli e sua comunidade por meio do ampliamento da captação de recursos através de doações. O grupo também realiza o investimento em projetos de ponta que contribuem tanto para o desenvolvimento da comunidade politécnica quanto para a difusão de novas tecnologias no mercado nacional.

As comemorações do aniversário do grupo se iniciarão às 19h com uma exposição dos projetos apoiados pelo Amigos da Poli acompanhada de um coquetel. Depois, às 20h30, acontecerão apresentações de agradecimentos pelos 10 anos de Amigos da Poli e um vídeo sobre a história do grupo e os próximos passos do fundo patrimonial. Ao final do evento, será realizada a premiação das melhores histórias de impacto.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas por meio do site, onde também podem ser encontradas outras informações.

Confira abaixo os projetos que serão apoiados no ano de 2022.

Pitch Days

Os concorrentes pelo apoio do Amigos da Poli durante o Edital de Projetos 2022 se apresentaram entre os dias 02 a 09 de junho nos Pitch Days. Ao final do processo, 25 projetos foram escolhidos para serem apoiados:

Melhoria de Ensino:

– Ensaios em túnel de vento: capacitação dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Civil da EPUSP

– Energia renovável do oceano: despertando o interesse para o desenvolvimento de turbinas de correnteza

– Medithon

– Automatização do e-estágios (2022-2023)

– Modernização e virtualização dos laboratórios de controle

– Núcleo de apoio ao uso de calculadoras

– Ergonomia em hortas urbanas comunitárias

Pesquisa Científica:

– Integração 3D em ondas milimétricas

– CARE 4.0

– Planta piloto termo-hidráulica implantada com recursos da indústria 4.0

– Desenvolvimento de forno solar e sistema de ventilação de baixo custo

– Dispositivo para avaliação de resposta em frequência de subsistemas de ventiladores pulmonares

Grupo de extensão:

– Mecanismos para incremento de segurança dos pacientes hospitalizados

– Equipe Poli de Baja

– Projeto Jupiter 2022-2023

– Suporte para competições e aprimoramento dos drones

– Keep Flying e Keep Flying Jr: desenvolvimento de aeronaves inovadoras

– IBRACON 2022

– ThunderLab

– Novo protótipo elétrico da equipe PoliMilhagem

– Soluções acessíveis para melhoria da qualidade de ar interno

– ARGO – Órteses por impressão 3D

– RocketPy Team

– Submarino Autônomo

– PoliSat

Se você também tem uma ideia inovadora e quer ajuda para tirá-la do papel, fique atento para novos editais e compartilhe esses projetos com amigos e conhecidos!