Por meio de documentos históricos, informativo produzido pelo Acervo Histórico da Assembleia Estadual de São Paulo relata curiosidades sobre a Escola, que completou 125 anos em 2018

A Divisão de Acervo Histórico da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), órgão que reúne uma rica documentação, produziu um boletim informativo com base nos documentos ligados à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) desde a sua fundação, em 1893. A Edição presta uma homenagem aos 125 anos da instituição, criada a partir de projeto de lei do deputado estadual Antonio Francisco de Paula Souza. A íntegra deste projeto, de 1892, pode ser também conferida na íntegra na publicação nº19, que está disponível no link.

A Escola Politécnica de São Paulo foi o primeiro estabelecimento de ensino superior fundado pelo Estado no Brasil Republicano. Além de apresentar as contribuições da Poli desde a sua fundação até os dias atuais, a publicação inclui discursos dos ex-alunos da Poli – como Mário Covas, Paulo Maluf e Alberto Goldman – na sessão solene realizada na Assembleia Legislativa em 1993, por ocasião do centenário da instituição.

Outras publicações históricas do Acervo da Alesp podem ser acessadas aqui.