Estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação Tecnológica em Engenharia e Desenvolvimento de Software, oferecido pelo departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Poli-USP, com apoio da Samsung e do SiDi.

O curso, que é gratuito, será ministrado por professores da USP e profissionais de mercado, e tem carga horária de 123h (16 semanas), entre Junho e Outubro de 2022. O curso será oferecido a distância (online) no período noturno (19h às 22h), durante as segundas, quartas e sextas.

O objetivo é formar pessoal altamente qualificado, pronto para o mercado, com conhecimento teórico e prático no contexto de Engenharia de Software e desenvolvimento de aplicações avançadas. Algumas das disciplinas ministradas são:

• Programação em C# (básico e avançado)
  • Controle de versão
  • Introdução à computação em nuvem
  • Metodologias Ágeis para desenvolvimento de Software
  • Experiência do usuário (UX)
  • Desenvolvimento de interface do usuário (UI)
  • Introdução à Devops
  • Programação segura

Além das disciplinas, os estudantes desenvolverão um projeto final integrando todos conhecimentos e tecnologias apresentadas ao longo do curso. Os alunos aprovados receberão um certificado de conclusão de um curso de difusão emitido pela USP.

Serão disponibilizadas ao todo 35 vagas. O público alvo são alunos de graduação e recém formados na área de TI.Para a seleção dos candidatos será aplicada uma prova sobre Lógica de Programação (C, C++ ou Java), Orientação a Objetos e conhecimentos de Língua Inglesa. As inscrições estão abertas até o dia 02/06 e podem ser realizadas através do site https://pcs.usp.br/cteds/. Para mais informações, visite o site ou ou envie um e-mail para cteds@usp.br.