Escritório Politécnico Internacional, conhecido como iPoli, realizou Semana de Recepção aos Intercambistas no início do ano letivo

Entre os dias 6 a 10 de março, o Escritório Politécnico Internacional (iPoli) realizou a Semana de Recepção aos Intercambistas da Escola Politécnica (Poli) da USP. Com o objetivo de acolher os jovens e apresentá-los à USP e à cidade de São Paulo, a Semana contou com uma diversa programação, com visitas a pontos turísticos, ao bandejão da universidade, aos prédios da Poli, entre outras atrações.

O dia 6 de março, segunda-feira, foi o Dia da Burocracia. Os representantes do iPoli levaram os intercambistas ao cartório, com o intuito de ajudá-los com a documentação e processos necessários para suas estadias no Brasil. Além disso, os alunos estrangeiros fizeram um tour pelos prédios da Escola e puderam almoçar no bandejão.

Já a terça-feira, 7 de março, foi o Dia da Paulista. O iPoli levou os intercambistas a alguns pontos da Avenida Paulista, como o Museu do Futebol e o MASP. O dia seguinte, 8 de março, foi o Dia do Ibirapuera. Os estudantes puderam desfrutar um brunch na residência estudantil Share Butantã, e realizar uma visita ao Parque Ibirapuera, onde puderam praticar esportes e conhecer museus.

Quinta-feira, 9 de março, foi o Dia do Centro. Os intercambistas foram levados ao Theatro Municipal, ao Mercado Municipal de São Paulo e ainda puderam visitar o Farol Santander e o Mosteiro de São Bento.

A programação do último dia da Semana de Recepção contou com visitas ao Instituto Butantã e ao Centro de Práticas Esportivas da Universidade (CEPEUSP), além de um almoço no bandejão.

O final de todos os dias da Semana ainda incluiu idas a bares e restaurantes, com direito a rodízio de pizza e karaokê.

Confira as fotos da Semana de Recepção aos Intercambistas aqui.