Promovida por ex-alunos com o apoio da Escola, programação contará com dois dias de atividades.
No dia 24 de agosto de 2020, a Escola Politécnica (Poli) da USP completará 127 anos de existência. Neste dia, a comunidade politécnica (alunos, professores, funcionários e ex-alunos) celebra o Dia da Poli, e devido à pandemia os eventos serão realizados de maneira virtual, e poderão ser acompanhados pelo canal da Escola no Youtube.
A programação foi dividida em dois dias. No domingo, dia 23 de agosto, das 16h às 19h, uma extensa programação abordará, principalmente, como a Escola tem se reinventado em tempos de pandemia, e como a comunidade está enfrentando os desafios deste contexto.
A abertura do evento contará com a participação do Reitor da USP, Vahan Agopyan, da diretora da Poli, Liedi Légi Bariani Bernucci, do vice-diretor, Reinaldo Giudici, do professor Marcelo Zuffo e do politécnico e atual diretor geral da Associação dos Engenheiros Politécnicos, Dario Gramorelli.
Das 18h15 às 19h, a empresária, CEO e fundadora da MasterTech, Camila Achutti, fará uma palestra a convite do Clube Minerva.
Já no dia 24, a partir das 18h30, a equipe responsável pelo projeto Inspire contará como foi a criação e desenvolvimento do ventilador pulmonar, seus desafios e conquistas, e haverá espaço para que os coordenadores respondam às perguntas do público. O evento contará com a participação da diretora da Poli, Liedi Bernucci, da politécnica e CEO da P&G, Juliana Azevedo, que colaborou com o projeto, além dos coordenadores, os professores da Poli Marcelo Knörich Zuffo e Raúl Gonzalez Lima.
Sobre a Poli – Fundada em 1893, antes mesmo da criação da USP, a Escola já formou mais de 30 mil engenheiros, e seus especialistas e pesquisadores fizeram parte de importantes momentos da história brasileira, com contribuições para o desenvolvimento tecnológico.
Como acompanhar os eventos?
Transmissão ao vivo do dia 23 de agosto:
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4gpDquT8VcY
Facebook: https://www.facebook.com/politecnicausp/videos/3150327515022885/
Transmissão ao vivo do dia 24 de agosto:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-ZEmk0t6RFY
Facebook: https://www.facebook.com/politecnicausp/videos/296323181461079/
Programação
Atenção: os eventos se iniciarão pontualmente nos horários indicados abaixo.
23 de agosto de 2020, domingo
16h: Abertura do evento
16h15: “Reinventando a relação Academia, setor privado, público e comunidade”.
Com a participação do Reitor da USP, professor Vahan Agopyan, da diretora da Poli, Liedi Légi Bariani Bernucci.
16h45: Programa Retribua
17h15: Atividades extra-curriculares
18h15: “Clube Minerva – Promovendo a diversidade nas carreiras STEM”
19h: Encerramento
24 de agosto de 2020, segunda
INSPIRE – Mais que um Case de Sucesso – engenheiros com atitudes disruptivas também salvam vidas!
18h30 – Abertura
— histórico
— desenvolvimento
— participantes
— agradecimentos e perspectivas futuras
20h – Encerramento
Acesso: Canal da Escola no Youtube.
Localização
Acesso Rápido
Formando Engenheiros e Líderes
© 2024 Escola Politécnica da USP