O Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica disponibilizou o Edital de Ingresso 2022 para alunos de graduação de todos os cursos da Poli que desejem participar do Programa de Pré-Mestrado: Pesquisa em Engenharia de Computação (PqEC).

São elegíveis para participar do processo seletivo do PqEC alunos que atendam os seguintes requisitos:

(i) Tenham concluído todos os créditos até o 7º semestre ou 3º Módulo Acadêmico ideal do curso.

(ii) Tenham média geral até o 7º semestre ou 3º Módulo Acadêmico ideal do curso, incluindo reprovações, entre as 30% maiores médias de sua respectiva turma, ou tenham participado de Programa de Duplo Diploma da Escola Politécnica.

O processo seletivo para PqEC será realizado em duas etapas: análise de documentação e entrevista, conforme datas indicadas abaixo.

Cabe ao candidato indicar, para ingresso, a linha de pesquisa de seu interesse e também o(a) orientador(a) dentre aqueles que estão oferecendo vagas para o PqEC. A lista com os orientadores participantes está disponível nesta página.

A inscrição no processo seletivo será realizada exclusivamente online por meio de URL que será divulgado no site do PqEC, quando o candidato deverá:

• Preencher o formulário de inscrição do processo seletivo;
  • Concordar com o termo de compromisso;
  • Anexar arquivo PDF referente ao histórico escolar de graduação, incluindo as notas do 7º semestre ou 3º Módulo Acadêmico ideal do curso.

O texto completo do Edital de Ingresso será publicado aqui.

Datas Importantes

• De 11 de Outubro a 02 de Novembro de 2021: Inscrição para o processo seletivo
  • 03 de Novembro de 2021: Divulgação dos convocados para entrevistas;
  • 04 de Novembro de 2021: Prazo para envio de recursos sobre a convocação para entrevistas;
  • 05 de Novembro de 2021: Divulgação da lista final de convocados para entrevistas;
  • 08 e 09 de Novembro de 2021.: Realização das  entrevistas;
  • 10 de Novembro de 2021: Divulgação dos selecionados para o PqEC;
  • 11 de Novembro de 2021: Prazo para envio de recursos sobre a seleção de ingresso;

12 de Novembro de 2021: Divulgação do resultado final da seleção de ingresso.