O Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo (PMI) da Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu a doação de uma licença do software de simulação de processo minerais LIMN, por meio do representante na América do Sul da empresa Transmin Metallurgical Consultants. O software LIMN permite a elaboração de fluxogramas, realização de balanços de massas e metalúrgicos e a simulação de processos minerais. O diferencial dele é rodar no Excel, o que torna o seu uso menos complicado por parte dos alunos e pesquisadores. Com este recursos, os discentes e pesquisadores do curso terão mais um ferramenta para realizar o diagnóstico, simulação e otimização de circuitos de tratamento de minérios. Leia mais em inglês.