Atual aluno da Poli-USP, Bruno Adami é CEO e cofundador da Umatch, startup desenvolvedora do app de relacionamento exclusivo para universitários

Fernando Montera Filho, VP da Poli Angels, e Bruno Adami

A Escola Politécnica da USP e a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) celebraram no dia 24 de agosto, o Dia da Poli. Em comemoração a data, que marcou os 129 anos da instituição, pela primeira vez a Poli Angels (grupo de investimento fundado por ex-alunos da Poli-USP) premiou o Empreendedor Politécnico do ano, em 2022. Bruno Adami, CEO e cofundador da Umatch, foi o escolhido para receber o prêmio.

Ainda na faculdade, Bruno cursa seu último semestre de Engenharia de Computação na Poli-USP. Quando começou a startup, estava em seu terceiro ano de faculdade, agora, a rede social já conta com mais de 150k usuários. Atualmente, mais de 20% da Universidade de São Paulo, universidade onde a Umatch começou, utiliza o aplicativo.

“Foi uma honra receber esse prêmio e homenagem, pois a Poli Angels não só acompanhou de perto nossa jornada e os desafios que enfrentamos até o momento na Umatch, como também apostou capital na iniciativa. Agradeço ao grupo por toda confiança e apoio, e desejo que esse feito motive mais empreendedores. Empreender, ainda mais na faculdade, é muito difícil, mas é possível! E isso é o mais importante”, comemora Bruno Adami.

A Poli Angels premiou também a Midnight e seus empreendedores Anton Bulle Labate, Enzo Spinardi de Carvalho, José Edson Girão Nogueira Neto, Luiz Felipe Camargo Nakazone, Otávio Henrique de Souza e Ricardo Vítor Vergueiro Figueiredo por terem sido escolhidos, em banca de jurados e no voto popular, como Melhor Startup na Temporada 2022 da disciplina “Empreendedorismo e Inovação em Engenharia” (PMI 3817). Lucas Jaeger foi o atleta reconhecido pela Associação Atlética Politécnica.

Sobre a Umatch – A Umatch é a startup criadora do aplicativo de relacionamento exclusivo para o público mais engajado nos dating apps, os universitários. O principal diferencial da Umatch é aproximar pessoas que tenham os mesmos interesses e estejam vivendo a mesma fase da vida. Disponível para Android e iOS, o app criado por alunos da Poli-USP permite filtrar perfis por curso, campus e faculdade e já reúne mais de 150 mil usuários de 1000 faculdades brasileiras. Em fevereiro de 2022, a empresa iniciou sua expansão nacional.