Vahan Agopyan receberá Prêmio Professor Emérito do CIEE e Estadão

O ex-reitor da USP, ex-diretor e professor aposentado da Escola Politécnica da USP, Vahan Agopyan, atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, foi escolhido pelo CIEE e pelo jornal O Estado de S. Paulo para receber o Prêmio Professor Emérito na edição deste ano de 2023. A honraria conferida se deve aos relevantes serviços prestados à Escola Politécnica da USP.

A entrega do Prêmio e Troféu será feita em sessão solene, no dia 10 de outubro de 2023, próximo do Dia do Professor, às 10h, no Teatro CIEE, com transmissão online pelos canais oficiais do CIEE.

Desde sua criação, o Prêmio Professor Emérito foi concedido às seguintes personalidades, que tiveram a sua existência voltada à melhoria da educação brasileira e preparação de futuros profissionais para o mercado de trabalho: no ano de 1997, o prêmio contemplou a professora Ruth Cardoso; em 1998, o professor Miguel Reale; em 1999, a professora Esther de Figueiredo Ferraz, entre outros.

A entrega do Prêmio e Troféu será feita em sessão solene, no dia 10 de outubro de 2023 (Próximo do Dia do Professor), 3ª feira, às 10 horas, no Teatro CIEE, localizado à rua Tabapuã, nº 445 – Itaim Bibi, nesta capital paulista. O evento será presencial e terá transmissão online pelos canais oficiais do CIEE.