FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), a Escola Politécnica (Poli) da USP será sede da primeira edição do International Symposium Membrane technologies. O evento acontece em 19 de agosto, de forma presencial.

O simpósio reunirá pesquisadores internacionais especialistas no tratamento e conservação de água através de membranas. A membrana de ultrafiltração é uma técnica de tratamento de água. Elas são constituídas por  material polimérico e tem formato cilíndrico com microporos que retém impurezas quando a água é pressurizada na membrana.

 O evento terá enfoque nas tecnologias aplicadas ao tratamento de água com membranas, e é uma importante etapa do projeto de pesquisa  “Desenvolvimento de módulos de ultrafiltração com membranas de fibra oca de matriz mista, polietersulfona e nanopartículas inorgânicas para tratamento de água e esgoto”. Liderado pelo professor José Carlos Mierzwa, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Poli, o projeto é uma parceria entre a FAPESP e a SABESP. 

O simpósio acontecerá no Auditório S-28 do Prédio de Engenharia Civil da Poli. As inscrições podem ser realizadas pelo link