Projetado para apoiar pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, o I Curso de Outono em Escrita Científica da USP visa aprimorar as habilidades científico-acadêmicas de alunos de pós-graduação, pós-doutores, docentes e pesquisadores, além de alunos de graduação, em pesquisa básica e/ou aplicada.

Espera-se que os participantes otimizem suas potencialidades no desenvolvimento de pesquisa científica de alto nível, no estado-da-arte, através da adequada redação científica de artigos científicos internacionais.

Nessa nova edição, o curso traz 4 módulos que abordam desde a estrutura de artigos científicos, passando por linguagem e editoração, até temas atuais como a utilização de Inteligência Artificial no apoio à escrita.

O curso é gratuito e será realizado no formato online, nos dias 17, 18, 24, 25 de abril de 2024, às 15h30.

Módulo 1: Básico – Ciência de alto nível e a estrutura de artigos científicos

Módulo 2: Intermediário – Linguagem de artigos científicos de alto impacto

Módulo 3: Avançado – Aspectos avançados de linguagem e a editoração de artigos científicos

Módulo 4: Bônus – Uso da inteligência artificial na escrita de artigos científicos de alto impacto

O I Curso é promovido pelo Portal da Escrita Científica da USP São Carlos e será ministrado pelo professor Valtencir Zucolotto.

Link para Inscrição: http://tiny.cc/dcbjxz