Data de publicação: 26/07/2024.
Docente entrevistado: Afonso Henrique Rodrigues Silva, doutorando do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP.
Resumo: Estudo de logística da Escola Politécnica da USP analisa a dinâmica de sistemas aplicada ao fornecimento de refeições na Operação Acolhida.
O estudo visa aperfeiçoar as operações logísticas de trabalhos humanitários.“Esse tema de ajuda humanitária é de muita relevância no cenário internacional. Observamos muitos casos ao redor do mundo de ajuda humanitária em situações extremas, principalmente para refugiados. Essas operações são o foco da nossa pesquisa. A Operação Acolhida, que é nosso caso de estudo, foi selecionada por ser a maior do Brasil nesse quesito”, explica Rodrigues Silva, autor do estudo.
A pesquisa ajuda os gestores desses projetos na tomada de decisão para melhorar a eficiência dos auxílios.