FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professor da Poli participa de Painel sobre habitação na Baixada Santista

1º/10/2019

No dia 30 de setembro, o grupo de comunicação A Tribuna, de Santos, SP, realizou o evento A Região em Pauta, noauditório do Grupo Tribuna, onde foi debatida a habitação na região da Baixada Santista.

O evento foi dividido em dois painéis. O primeiro contou com o professor de Planejamento Urbano da FAU/USP Nabil Bonduki, o engenheiro e professor da Escola Politécnica (Poli) da USP Alex Abiko e o arquiteto, urbanista e professor da UniSantos José Marques Carriço.

O engenheiro e professor da Poli/USP Alex Abiko concorda que as favelas e habitações ilegais são aceitas porque se tornaram algo conveniente. Porém, mesmo nesses casos, se as áreas não forem consideradas de risco, ele defende a reurbanização.

Abiko explica que parte das famílias, apesar de beneficiada por habitações, muitas vezes volta à moradia de origem. “Temos várias histórias de insucesso, em que essas pessoas foram transferidas para bairros muito isolados e elas retornam. Remoção pode sim ser praticada, mas isso deveria ser uma exceção”.

Leia matéria completa do jornal no link.

Fórum 'A Região em Pauta' no auditório do Grupo Tribuna (Foto: A Tribuna On-line)
Print Friendly, PDF & Email