Escola Politécnica é a segunda unidade da Universidade de São Paulo com mais alunos

DSC00183-4-4-2048x1366

Anuário estatístico da Universidade de São Paulo (USP) mostra diversas estatísticas. A Escola Politécnica (Poli) está entre os três cursos com mais ingressantes

Por Luíse Silva

Foi publicada a notícia no Jornal da USP sobre quem são as pessoas que estudam, pesquisam e trabalham em uma das principais universidades da América Latina, de acordo com o Anuário Estatístico da USP. O responsável pelo Anuário Estatístico da USP é o Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (Egida). O escritório está formulando melhorias na coleta de dados demográficos da comunidade uspiana, estando disponível no link.

Com 17 cursos de graduação, a Poli-USP saiu como o curso com mais ingressantes por ano, chegando a ter 5.079 alunos de engenharia. Nas palavras do reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior: é uma “importante ferramenta para dar visibilidade e prestar contas à sociedade sobre as ações desenvolvidas pela Universidade”.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo vem formando gerações de engenheiros que têm se destacado não só em suas especialidades profissionais, mas também na vida política do País e na administração de empresas e de órgãos públicos. Fundada em 1893, a Poli- USP possui o maior centro de pós-graduação do País na área de Engenharia, além de se destacar na realização de pesquisas científicas e tecnológicas, com as quais contribui para o progresso social e econômico do Brasil e para a modernização, competitividade e qualidade dos produtos e processos das empresas.

A Poli-USP tem se mantido, ao longo dos anos, na liderança acadêmica da engenharia nacional, com sua reputação certificada pelos principais organismos avaliadores independentes, nacionais e internacionais. A escola é reconhecida pela sua atuação em ensino, pesquisa e na parceria com os setores produtivos nacionais. Assim, se notabiliza como uma instituição de ensino e pesquisa, mas também como um centro formador de opinião, participando e articulando ativamente ações junto aos setores públicos e privados, para a consolidação do desenvolvimento tecnológico e, consequentemente, social do País.