Escola Politécnica recebe os ingressantes de 2023: confira como foi o primeiro dia da Semana de Recepção aos Calouros

No dia 13 de março, segunda-feira, a Escola Politécnica da USP deu início à Semana de Recepção aos Calouros de 2023. Entre aplausos e boas-vindas calorosas, os 870 ingressantes foram recebidos em uma Feira realizada no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP. Os 870 novos alunos dos cursos de engenharia da Poli puderam entrar em contato com representantes dos setores administrativos da Poli, organizações estudantis – como o Grêmio, Atlética e Centros Acadêmicos, como organizações de egressos, como a Associação dos Engenheiros Politécnicos e o Fundo Patrimonial Amigos da Poli, e com os projetos Poli Cidadã, Poli Recicla e Poli Social, entre outros.

Os novos alunos da Escola começaram a se agrupar em frente ao CDI perto das 9h, até a entrada no prédio ser liberada. Ao ingressar no local, como um rito de passagem,  alunos, professores e funcionários da Poli os aplaudiram e eles receberam um kit com alguns itens preparados pela organização. Com diversos estandes dos cursos, entidades, coletivos e grupos de extensão da Poli, durante a manhã os calouros puderam conhecer a instituição que será seu lar pelos próximos anos, e o seu funcionamento. O Grêmio Politécnico e vários veteranos também marcaram presença no dia, acolhendo os ingressantes de 2023 da Escola.

Após circularem pela Feira, os alunos acompanharam uma transmissão promovida pela Pró-Reitoria de Graduação, com a participação do Reitor. Para Juliana, 18, caloura de Engenharia de Produção, entrar na Poli é um sonho. “Acho que vai ser muito legal, tem muita gente diferente, é uma coisa muito surreal. Eu acho que é um sonho também, e quando você realiza o sonho, você quer aproveitar ao máximo”, afirmou a aluna.

Confira aqui as fotos da manhã do primeiro dia da Semana de Recepção.

Participaram do evento as seguintes organizações e setores da Poli:

Grêmio Politécnico

Atlética

Comissão de Graduação

Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP)

Biênio

CRint

Santander

Coletivo Poli Negra

Frente Poli Pride

Alumni

AEP