FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

“Sementes da Mudança – a Carta da Terra e o Potencial Humano” incentiva o cuidado com a Terra

O evento Arte e Cultura na Poli receberá, a partir de segunda-feira, 19 de março, a exposição “Sementes da Mudança – a Carta da Terra e o Potencial Humano”. Organizada pela Associação Brasil-SGI (BSGI) em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a mostra apresenta trinta painéis com a proposta de alertar o indivíduo da responsabilidade que possui sobre as questões ambientais, e conscientizá-lo do poder que reúne para gerar mudanças positivas e sustentáveis.

Criada pela Soka Gakkai Internacional (SGI) e pela Iniciativa da Carta da Terra (Earth Charter International), a exposição foi apresentada pela primeira vez na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, em Johanesburgo, em 2002, e já percorreu quatro continentes e algumas cidades do Brasil. Segundo os organizadores, os painéis retratam a situação mundial do meio ambiente, os conceitos de sustentabilidade e a Carta da Terra. Entre os destaques também estão as propostas voltadas às questões ambientais, elaboradas pelo Dr. Daisaku Ikeda, líder da SGI; a apresentação de iniciativas locais, como as de Wangari Maathai, do Quênia; e de Rajendra Singh, da Índia. A exposição ainda conta com uma ala brasileira, a extensão “Ambiências urbanas: sujeitos e ambientes em constante transformação.

“Pretendemos sensibilizar a comunidade e formar cidadãos que possam fazer a diferença. Os agentes ambientais são motivados a conhecer as questões de sua localidade, os equipamentos públicos existentes e perceber que, com pequenas ações, como o cuidar da sua localidade, podem contribuir para uma melhor qualidade de vida”, ressalta Cíntia Okamura, integrante do Departamento Científico da BSGI.

Serviço

Exposição “Sementes da mudança – a Carta da Terra e o potencial humano”

Visitação: 19 a 30 de março de 2012, das 8h30 às 17 horas

Local: Prédio da Engenharia de Mecânica – Escola Politécnica da USP

Print Friendly, PDF & Email