[Imagem: Reprodução/Freepik]
Data: 22/05/2026
Link: USP oferecerá disciplina sobre o uso da inteligência artificial na vida acadêmica
Docente entrevistado: Anarosa Alves Franco Brandão, professora do departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Resumo: A Universidade de São Paulo passará a oferecer, a partir do segundo semestre, a disciplina “Inteligência Artificial na Vida Acadêmica”, aberta a estudantes de todos os cursos de graduação. Coordenada pela professora Anarosa Alves Franco Brandão, da Escola Politécnica da USP, a disciplina abordará temas como IA generativa, aprendizagem de máquina, integridade acadêmica e ética digital. “Pretendemos que esta seja a primeira de várias disciplinas na temática a serem oferecidas amplamente às alunas e aos alunos da USP”, afirma a docente, destacando que a proposta inclui quatro turmas em horários distintos para ampliar o acesso dos estudantes.
Leia a reportagem completa acima!