O trabalho é fruto da tese de Edmo Rodovalho e já havia recebido uma menção honrosa da CAPES

A pesquisa “Simulation of the impact of mine face geometry on the energy efficiency of short-distance haulage mining operations”, do pesquisador Edmo Rodovalho, recebeu o Prêmio DynaMine na categoria “Projeto mais inovador de 2017”. O trabalho é fruto da tese “An innovative approach for controlling operational parameters in open pit mining to reduce costs and environmental impacts”, defendida em 2016 sob a orientação de Giorgio Francesco Cesare de Tomi, professor e chefe do Departamento de Engenharia de Minas (PMI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). A mesma tese já havia recebido, este ano, uma menção honrosa do Prêmio Capes de Tese 2017.

A premiação DynaMine de Inovação acontecerá no dia 8 de dezembro, às 19 horas, no PMI. Para participar, era necessário enviar um artigo publicado, um artigo original ou projetos inovadores aplicados na indústria sobre temas relacionados à mineração, processos industriais, material handling, transportes e simulação dinâmica.

O Prêmio é uma iniciativa da empresa de consultoria DynaMine, e conta com a colaboração de engenheiros e pesquisadores de empresas e de instituições de ensino do Brasil e exterior. Seu objetivo é reconhecer os profissionais e estudantes que colaboram para o desenvolvimento da inovação na engenharia.