“O coletivo Poli Negra é formado por estudantes que se identificam como pretos ou pardos na Escola Politécnica. Nos unimos com o propósito de estudar, debater e desenvolver iniciativas relacionadas a questões raciais, concentrando nossos esforços no acolhimento dos estudantes e na garantia de nossa permanência na Poli. Um reflexo visível dessas ações é a realização deste curso”.

O objetivo do curso Pré-Engenharia é oferecer uma revisão dos conceitos bases e fundamentais para as principais disciplinas do primeiro semestre dos cursos de engenharia: Álgebra Linear I, Cálculo I, Física I e Introdução à Computação. Além disso, por ser estruturado por membros do coletivo, o curso visa não apenas fortalecer as bases acadêmicas, mas também construir uma rede de apoio em um ambiente dedicado a pessoas negras promovendo a criação e o fortalecimento de laços entre os participantes.

O curso está previsto para ocorrer em 4 semanas, com cronograma de aulas programado da seguinte forma:

• Segunda-feira: Cálculo I
  • Terça-feira: Introdução à Computação
  • Quarta-feira: Álgebra Linear I
  • Quinta/Sexta-feira: Física I (alternando a cada semana)

Os horários serão anunciados em breve no grupo de comunicação do WhatsApp, mas você pode visualizar a grade de aulas aqui.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqBWlz4pIzavnJPM1KzjuIOuxGUVAM9ex0DvexSI5yfmxDJQ/viewform

Para saber mais sobre o coletivo Poli Negra, acesse o Linktree!