Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

A USP definiu os 12 objetivos estratégicos que deverão ser implementados até o final do próximo ano. Os objetivos, apresentados na sessão do Conselho Universitário realizada no último dia 20 de agosto, abrangem as atividades-fim da Universidade: graduação, pós-graduação, pesquisa e inovação, cultura e extensão universitária, inclusão e pertencimento, além da gestão administrativa.

 

Segundo Carlotti, as Pró-Reitorias e a Coordenadoria de Administração Geral (Codage) deverão apresentar, até o final deste ano, as metas definidas, o plano de ação para atingir essas metas e quais serão os indicadores utilizados para mensurar o desenvolvimento desses objetivos, com o apoio do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (Egida). “Este foi um trabalho abrangente, em que a comunidade participou e colaborou. Não é só um documento da gestão, mas um documento com participação e validação da comunidade em todo o processo”, ressalta o reitor.

 

Confira os 12 objetivos estratégicos da USP:

 

1-Formar cidadãs(ãos) profissionalmente capacitadas(os) a enfrentar desafios da sociedade contemporânea em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

2-Ampliar a colaboração da pós-graduação nacional e internacionalmente para o aprimoramento da formação de mestres e doutores e o avanço da ciência e tecnologia.

 

3-Promover a diversidade e equidade socioeconômica, de gênero e étnico-racial na USP e em ações transversais em Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão e Convivência.

 

4-Fortalecer a cultura de empreendedorismo/inovação e seu suporte jurídico-administrativo na Universidade.

 

5-Valorizar atividades de extensão na carreira docente e de servidores técnico-administrativos.

 

6-Aprimorar as condições de trabalho, promover capacitação, políticas de avaliação contínua e desenvolvimento de carreira para valorização profissional dos servidores técnico-administrativos e docentes.

 

7-Promover inclusão e permanência estudantil de qualidade para discentes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

8-Fortalecer o engajamento da pós-graduação em questões de interesse da sociedade, enfatizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a interdisciplinaridade.

 

9-Valorizar as atividades de ensino e aprimorar a formação pedagógica docente.

 

10-Aprimorar as condições de infraestrutura e protocolos de pesquisa na USP.

 

11-Aprimorar a divulgação das atividades de cultura e extensão da USP para a sociedade.

 

12-Investir em infraestrutura, manutenção e seguridade do patrimônio da Universidade.

 

Com informações do Jornal da USP.